Nos palcos  » Televisão  » Novelas  » As Três Marias

As Três Marias

Rede Globo (1980)

No início da década de 80 e após duas cirurgias, ainda com sequelas do acidente de carro que a deixou um ano de cama, Maitê aceita interpretar uma das protagonistas de “As Três Marias” ao lado de Nádia Lippi e Glória Pires, duas atrizes muito mais experientes do que ela. Consciente do desafio, arrisca a sorte em um jogo alto. Acaba atendida e entra na trama já como uma estrela.

"Sabia que aquilo seria difícil para mim e pedi um salário alto, muito alto. Não tinha a menor noção do que era aquele universo. Fiz umas contas sem nenhuma referência e pedi um salário. Afinal, teria que mudar de cidade e deixar os amigos. Ser atriz, realmente, não era um dos meus objetivos naquele momento. Queria mesmo voltar para a França e estudar. Soube depois que pedi o salário de um ator de primeiríssima linha. Pagaram."
 

Engana-se, porém, quem pensa que o bom salário tornara-se sinônimo de alguma facilidade. O começo da carreira de Maitê não foi fácil: as críticas eram pesadas, o clima era tenso e suas expectativas em relação ao universo da dramaturgia pareciam completamente infundadas.

"Achei que estava entrando no mundo das artes e encontrei um mundo de grosserias e futrica. Fiquei muito assustada. Era tanta cobrança, tanto mal-entendido, o diretor me chamando de puta pra baixo. Eu nunca tinha visto nada parecido. (...) Além do mais, não fazia a menor questão de ter a minha cara estampada em todos aqueles lugares. Fui ficando muito constrangida e nada saía direito, as emoções estavam completamente trancadas e confusas. Passei a odiar meu trabalho. Eu também concordava com as críticas que me faziam.”

| | Voltar para Novelas | |