Nos palcos  » Televisão  » Novelas  » Dinheiro Vivo

Dinheiro Vivo

TV Tupi (1979)

O caminho televisivo abre-se através do convite do jornalista e escritor Mário Prata. O teste para a novela “Dinheiro Vivo”, na extinta TV Tupi, leva Maitê a interpretar Joaninha. A trama escrita também por Mário é a primeira linha de um currículo vasto e repleto de sucessos. A participação de apenas uma semana tornou-se permanência na produção e dali para a Rede Globo passaram-se apenas alguns meses.

O convite que surgiu com a promessa de uma grande conquista jogou Maitê em um universo ao qual ela não se sentia mais pertencente. Todas as mudanças anunciadas de súbito trouxeram junto o desafio da adaptação.

"Quando ingressei na Globo, era um ET. Tinha acabado de chegar da Índia; havia perdido os hábitos brasileiros, que, aliás, eu nunca tive: estudei em uma escola internacional; meus pais eram intelectuais e ateus em um país católico; aos dois anos de idade, me enfiaram numa creche para crianças miseráveis, só para que eu pudesse 'experimentar' o outro lado das coisas. Pensando bem, acho que eles queriam mesmo criar um 'ser estranho'. E eu me vestia de uma maneira esquisita para os padrões 'carioca-globais', parecia uma californiana psicodélica”.
 

| | Voltar para Novelas | |