Vida  » Viagens  » Tahiti  » Tahiti

Tahiti

Estamos em outubro de 2009. Cheguei do Taiti. É o lugar mais lindo que já vi nesta vida de andanças. Um Éden!

1 dia - Chegamos Santiago s 19:30. Jantar no hotel (Ritz-Carlton) porque tudo estava fechado por conta do dia da Independncia. (Pedro de Valdivia, fundador De Santiago)

2 dia - pegamos nibus turista pra tirar onda. Mercado Municipal: almoo de centollas (giant crabs da Patagnia). Escala Ilha de Pscoa noite (4 mil habitantes)

3 dia - chegada Papeete de madrugada: Intercontinental: acordamos 5:30h, mergulho no mar. Avio para Bora Bora. Tripulao barco nos buscou (Gladys, Christophe, Steve). Snorkeling em Bora. Almoo no barco. Alimentamos turbares no meio do mar, nos e eles, dentro d'gua. Partimos para Taha.

4 dia - Fazenda de prolas negra. Passeio por Taha em carro emprestado dona da fazenda. Almoo sublime no barco, nosso chef divino. Subimos rio, jardim botnico. Estrelas no deck. Taha/ Raiatea, ilhas muito prximas, barco ancorado entre uma e outra.

5 dia - Raiatea. 4x4 com guia, Mariah. Cratera, banho de rio, fazenda de baunilha, santurio milenar para rituais dos antigos. Compramos Nono no supermarket (bebida que faz maravilhas pela sade mas pssima para o paladar).

Raiatea sem praias, foram aterradas para construir estrada perifrica. Organizada, muito limpa e florida. No barco o mar batia, no dava para nadar, voltamos para Taha a uma praia que pertenceu a cantor frances falecido. Depois para hotel Le Taha, maravilhoso, paradisaco. Dormimos em terra firme, sem jantar. Delcia.

6 dia - ilha de corais. Ourio entrou no dedo de A.. Cura-se fazendo pipi no dedo. insolao. Mame cuidou, cair no mar para baixar febre, malcriao. Rumamos pra Bora Bora. Four Seasons no fim de tarde. Massagem com Carlos e Manuela.

7 dia - Chuva, febre, filme (O perfume, Patrick Suskind). Ioga com Manuela (manh), massagem. Jantar restaurante super do hotel.

8 dia - Mergulho com garrafa. Dois. O primeiro com tubares lado de fora do atol. Segundo mergulho, dentro atol. Banco de ''areia'', muitas arraias em grupo, eagle rays. Almoo na cabana da piscina. Volta da ilha principal - Bora - de Jet-ski. Por do sol mais lindo de uma vida! Jantar restaurante La Matira (mais ou menos) na ilha principal. Exausto, dia intenso.

9 dia - Trs hrs pescaria alto mar. Fiasco, sem peixes. Relax no bangal. Avio para Papeete tarde, 16:30. Intercontinental, massagem mais ou menos. Avio de volta 23:30. Ilha de Pscoa, Santigo, SPaulo, numa tacada s.

10 dia - Back to real
No deu pra n s dessa vez, mas recomendo passagem por ilha de Rangiroa pra quem gosta de mergulhar. A pessoa nada contra a corrente que vai trazendo uma multiplicidade de peixes em imensa variedade. H corais e vegetao martima coloridos, psicodlicos.